Win-11 deve permitir a desinstalação do Edge, Bing e outros apps da Microsoft.

Em forma de atender as demandas da União Europeia dentro da Lei de Mercados Digitais (DMA), a Microsoft confirmou que em breve será possível desinstalar seus aplicativos proprietários no Windows 11.

Segundo a empresa de Redmond, caso deseje, o usuário poderá remover o navegador Microsoft Edge, desabilitar a pesquisa do Bing dentro do Windows Search e também o feed de notícias do MSN dentro do painel de widgets.

Os utilizadores também podem desinstalar vários aplicativos da Microsoft (ou parceiros) pré-instalados, incluindo programas que pertencem a fabricantes de portáteis, por exemplo.

As únicas exceções são os programas que são essenciais para o funcionamento do Windows 11, como o Explorador de ficheiros entre outros.

No entanto, apesar de prometer que essas mudanças chegarão em uma atualização futura do Windows 11, a Microsoft também deixou claro que elas só serão válidas nos países da União Europeia.

Ou seja, Brasil, Estados Unidos e outros países precisam ter leis iguais as da UE para que a Microsoft implemente essa mudança. Essa é a lista de locais onde o Windows 11 será mais "aberto".

  1. Áustria
  2. Bélgica
  3. Bulgária
  4. Croácia
  5. República de Chipre
  6. República Tcheca
  7. Dinamarca
  8. Estônia
  9. Finlândia
  10. França
  11. Alemanha
  12. Grécia
  13. Hungria
  14. Islândia
  15. Irlanda
  16. Itália
  17. Letônia
  18. Liechtenstein
  19. Lituânia
  20. Luxemburgo
  21. Malta
  22. Países Baixos
  23. Noruega
  24. Polônia
  25. Portugal
  26. Romênia
  27. Eslováquia
  28. Eslovênia
  29. Espanha
  30. Suécia

A Microsoft também confirmou que agora o Windows 11 lembrará quais aplicativos os usuários definiram como padrão e assim o sistema não irá redefinir essas opções ao que vem pré-instalado.

Por fim, o Windows agora perguntará se os usuários querem que sua conta do Windows 11 seja sincronizada com sua conta da Microsoft durante a instalação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.