Upgrade grátis para o Windows 12 e sem subscrições.

Não, a Microsoft não está a trabalhar numa versão do Windows 12 baseada em subscrição e não lhe vai cobrar nada. Este é um esclarecimento importante, até porque é uma questão que tem sido muito falada na Internet, com várias pessoas irritadas com o assunto. É verdade que, durante algum tempo, parecia este o caminho. No entanto, pode ficar descansado. Vai mesmo poder fazer o upgrade grátis para o Windows 12!


Pode fazer o upgrade grátis para o Windows 12 e sem subscrições! Muitas pessoas continuam a falar sobre o Windows 12 e mais concretamente do facto de se basear em subscrição. Um rumor baseado em cadeias de código encontradas em versões de compilações de pré-visualização do Windows 11.

Acontece que os rumores discutidos por alguns meios de comunicação baseiam-se na “Assinatura Empresarial IoT” do Windows 11, não no Windows vNext. Para quem não sabe, o Windows 24H2 ou Windows vNext é como o Windows 12 está a ser chamado publicamente.

Como se pode ver na imagem de ecrã acima, as cadeias de código de “subscrição” encontradas nas compilações de pré-visualização estão associadas a uma nova versão Enterprise do Windows 11 loT e não têm nada a ver com o Windows 12 ou futuras versões do SO como refere o site WindowsLatest.

A Microsoft nunca fez nenhuma versão cliente do Windows baseada em subscrição, e pensamos que nunca o fará. 

O que pode acontecer é que o Windows 365 pode estar a receber uma edição para o consumidor.

Entretanto com o Windows 11 ainda em desenvolvimento ativo, a Microsoft não confirmou a existência do Windows 12. Seja como for existem rumores de que a próxima versão do Windows chegará em 2024.

Pelo que sabemos, a próxima versão do Windows chega fortemente integrada com IA e funções na cloud. Provavelmente competirá com o Chrome OS do Google e baseia-se na web. Isto fará deste sistema operativo algo muito leve. No entanto, lembro que o Windows 10X, a tentativa anterior da Microsoft de criar um concorrente leve ao Chrome OS, não conseguiu arrancar. Seja como for, a Microsoft quer ter sucesso desta vez, e a empresa criou um grupo dedicado, ‘Windows and Web Experience’. As indicações de várias listas de empregos implicam uma integração de funcionalidades locais e baseadas na cloud.

Quando aos requisitos, não pense que será mais compatível com os computadores. De facto, as exigências serão ainda mais apertadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.