Upgrade grátis para o Windows 12 e sem subscrições.
Não, a Microsoft não está a trabalhar numa versão do Windows 12 baseada em subscrição e não lhe vai cobrar nada. Este é um esclarecimento importante, até porque é uma questão que tem sido muito falada na Internet, com várias pessoas irritadas com o assunto. É verdade que, durante algum tempo, parecia este o caminho. No entanto, pode ficar descansado. Vai mesmo poder fazer o upgrade grátis para o Windows 12!
Acontece que os rumores discutidos por alguns meios de comunicação baseiam-se na “Assinatura Empresarial IoT” do Windows 11, não no Windows vNext. Para quem não sabe, o Windows 24H2 ou Windows vNext é como o Windows 12 está a ser chamado publicamente.
Como se pode ver na imagem de ecrã acima, as cadeias de código de “subscrição” encontradas nas compilações de pré-visualização estão associadas a uma nova versão Enterprise do Windows 11 loT e não têm nada a ver com o Windows 12 ou futuras versões do SO como refere o site WindowsLatest.
A Microsoft nunca fez nenhuma versão cliente do Windows baseada em subscrição, e pensamos que nunca o fará.
O que pode acontecer é que o Windows 365 pode estar a receber uma edição para o consumidor.
Entretanto com o Windows 11 ainda em desenvolvimento ativo, a Microsoft não confirmou a existência do Windows 12. Seja como for existem rumores de que a próxima versão do Windows chegará em 2024.
Pelo que sabemos, a próxima versão do Windows chega fortemente integrada com IA e funções na cloud. Provavelmente competirá com o Chrome OS do Google e baseia-se na web. Isto fará deste sistema operativo algo muito leve. No entanto, lembro que o Windows 10X, a tentativa anterior da Microsoft de criar um concorrente leve ao Chrome OS, não conseguiu arrancar. Seja como for, a Microsoft quer ter sucesso desta vez, e a empresa criou um grupo dedicado, ‘Windows and Web Experience’. As indicações de várias listas de empregos implicam uma integração de funcionalidades locais e baseadas na cloud.
Quando aos requisitos, não pense que será mais compatível com os computadores. De facto, as exigências serão ainda mais apertadas.
Comentários