Microsoft, o Windows 10 deixará de ser vendidas licenças no fim de Janeiro 2023.
Mesmo com o lançamento do novo Windows, a Microsoft não abandonou a sua versão que trouxe uma nova vida a este sistema, o Windows 10. Esta versão continua com suporte e a ser comercializada, mesmo com a atualização gratuita e acessível a todos.
Apesar de ter ainda uma quota elevada de mercado, a Microsoft parece estar agora a começar a marcar o seu fim, de forma discreta. Para isso anunciou agora que vai deixar de vender esta versão no final de janeiro. Windows 10 Microsoft Windows 11 comprar.
Será que começou o fim do Windows 10? Os dados são claros e mostram que o Windows 10 é ainda um sistema que os utilizadores adotaram de forma alargada. Tem já uma quota de mercado de 67,95%, bem longe dos mais discretos 16,97% do Windows 11, olhando aos valores de dezembro de 2022.
Ainda assim, porque a data para o seu fim está marcada, a Microsoft parece querer iniciar o processo para terminar o Windows 10. A prova disso é que parece estar a terminar de oferecer aos seus clientes as versões Home e Pro, pelo menos para venda no seu site.
Mais informações sobre o Windows 10, 31 de janeiro de 2023 será o último dia em que esta transferência do Windows 10 estará disponível para venda. O Windows 10 continuará a ter suporte com atualizações de segurança que ajudam a proteger o seu PC contra vírus, spyware e outro malware até 14 de outubro de 2025.
Microsoft vai deixar de vender esta versão:
Esta é uma informação que está presente no site da marca e que indica que no próximo dia 31 de janeiro irá parar de vender o Windows 10 e oferecendo apenas a versão seguinte. A Microsoft não ofereceu mais informações sobre esta nova medida que vai tomar já no final do mês.
Ainda que deixe de estar disponível por este canal, isso não indica que o sistema da Microsoft deixe de ser colocado em novos equipamentos. Os seus acordos com os OEM podem garantir que este sistema continue a ser colocado em máquinas que não tenham os requisitos mínimos para o Windows 11.
Alternativa será mesmo o novo Windows 11:
Algo que garante é que o suporte para o seu sistema vai ser mantido e que é que vai manter as atualizações de segurança necessárias, até ao dia 14 de outubro de 2025, momento em que o Windows 10 deixará de ser suportado pela Microsoft.
Este é um momento importante para o sistema da Microsoft. Ao deixar de ser vendido pela Microsoft, começa o seu processo de fim, para dentro de 2 anos desaparecer completamente do suporte e da gestão da gigante do software.
Comentários