Windows 10 22H2 com melhorias na segurança.

No final do passado mês de Setembro a Microsoft lançou aquela que é a primeira grande atualização para o seu mais recente sistema operativo, que agora o levou para o Windows 11 22H2. Essa nova versão trouxe consigo, entre muitas coisas, novos recursos de segurança.

Entre as mudanças, a Microsoft atualizou a sua lista de bloqueios de drivers vulneráveis ​​e a sua funcionalidade, que agora será ativa por padrão no Windows 11 22H2 nas seguintes condições:


E agora que o Windows 11 22H2 já é uma realidade e está a chegar a milhões de utilizadores em todo o mundo, o gigante de Redmond voltou o seu foco para o Windows 10 22H2, que deve ser disponibilizado em breve.

A prova disso é que os links ISO dessa versão apareceram na web e mostram que o mesmo conta com um conjunto de recursos "com escopo", e parece que o Defender será um dos aspetos do Windows 10 22H2 a receber algum destaque.

Segundo a documentação de regras de bloqueio de vulnerabilidade de driver que a Microsoft atualizou, aparentemente a empresa está a planear lançar uma lista de bloqueio de drivers atualizada nesse sistema operativo:

A lista de bloqueio é atualizada a cada nova versão principal do Windows. Planeamos atualizar a lista de bloqueio atual para clientes que não são do Windows 11 numa próxima versão de manutenção e, ocasionalmente, publicaremos atualizações futuras através de manutenção regular do Windows.

Isso significa que a próxima atualização de recursos, o Windows 10 22H2, pode receber o mesmo tratamento do Windows 11. Além disso, o Patch Tuesday de outubro está a menos de uma semana da sua chegada e também podemos ver essas mudanças a serem lançadas com o mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.