Microsoft anuncia a massificação do Windows 10 21H2.

Apesar do Windows 11 ser o grande foco da Microsoft, ela não abandonou o Windows 10, aquele que é o seu sistema mais utilizado no planeta. Por esse motivo, a empresa continua a trabalhar em atualizações para o mesmo, e a versão mais recente é o Windows 10 21H2.

E apesar do Windows 10 21H2 não ser novo, a verdade é que o mesmo não é oferecido a todos os utilizadores do Windows 10. No entanto, agora a empresa afirmou estar preparada para disponibilizar o mesmo para todos os utilizadores com esse sistema operativo através do Windows Update.


Assim, se ainda utiliza o Windows 10 2004 ou mais recente, a instalação da versão 21H2 não demorará muito. Como todas as "atualizações de recursos" anteriores lançadas, o Windows 10 21H2 é um pequeno "pacote de habilitação" com pouca ou nenhuma alteração notável. Obter a versão 21H2 deve ser como instalar as atualizações cumulativas regulares. Além disso, a versão mais recente do Windows 10 não contém alterações nos requisitos de hardware, o que significa que todos os computadores compatíveis devem obter a atualização sem problemas.

A Microsoft diz que o Windows 10 21H2 não tem problemas conhecidos, mas isso não significa que o sistema operativo seja impecável. A empresa resolveu alguns bugs que impediam que utilizadores do Windows 10 instalassem a versão 21H2. E segundo a sua documentação oficial, com a sua ampla disponibilização, a Microsoft prepara-se para terminar o suporte para o Windows 10 20H2, que acontecerá no próximo dia 10 de Maio de 2022.

Isso significa que se ainda utilizar essa versão, o melhor que tem a fazer é atualizar já para a versão 21H2, pelo menos se quiser manter o seu sistema atualizado e com todos os patches de segurança necessários.

E se está preocupado com o desaparecimento do Windows 10, fique a saber que a empresa já revelou que pelo menos até 14 de Outubro de 2025, o sistema terá um tratamento de primeira linha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.