Windows Subsystem Android aparece na Microsoft Store do Windows 11

Quando o Windows 11 foi anunciado no último dia 24 de junho, uma das novidades prometidas pela Microsoft foi a execução de aplicativos do Android no sistema operacional que seriam oferecidos através da Microsoft Store graças a uma parceria com a Amazon e ao uso de uma tecnologia da Intel conhecida como “Bridge”.

Para a deceção de muitos utilizadores, a Microsoft confirmou que o Windows 11 será lançado oficialmente no próximo dia 5 de outubro, mas sem o suporte para os aplicativos do Android. A empresa disse que este recurso só será introduzido no sistema operacional em 2022, mas os participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testá-lo “em breve”.


Com um indício de que não teremos que esperar muito para começar a testar este recurso, o Windows SubSystem for Android foi descoberto na Microsoft do Windows 11 pelo usuário do Twitter conhecido como WalkingCat (@_h0x0d_). Acessível a partir deste link, já que uma pesquisa manual na loja não retorna resultados, é possível conferir que se trata mesmo do suporte para apps do Android no Windows 11:

O Windows SubSystem for Android aparece listado na loja como “gratuito”, requer o build 22000 ou posterior do Windows e embora ele possa ser instalado sem maiores problemas, ele só exibe uma janela em branco ao ser executado, indicando que o recurso ainda não está necessariamente pronto para testes.

Ainda não se sabe exatamente quando os participantes do Programa Windows Insider poderão começar a testar o suporte para os aplicativos do Android no Windows 11, mas o fato de que o Windows Subsystem for Android já apareceu na Microsoft Store indica que não teremos que esperar muitos meses para isso.

Levando em conta o anúncio da Microsoft em junho, os aplicativos do Android poderão ser executados ao lado dos aplicativos para Windows sem maiores problemas e podem reduzir a necessidade de ter que ficar abrindo o smartphone toda hora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.