Novo Windows 10 vai levar-nos de volta ao Windows 7!
Durante algum tempo senti que a Microsoft no que respeita ao Windows 10 e à própria estratégia estava a apostar muito mais nos utilizadores empresariais do que propriamente nos domésticos. Ora isto pode ser muito bom para as empresas que é onde está a maior fatia de dinheiro, mas desagrada e muito aos outros utilizadores que sentem necessidade de procurar alternativas. No entanto, tudo vai mudar e a Microsoft está a dar mais atenção do que nunca ao Windows 10, na sua vertente doméstica. Assim, em breve, vamos ter alterações significativas na interface e não só. No entanto, algumas novidades no Windows 10 significam também um regresso ao Windows 7.
Novo Windows 10 vai levar-nos de volta ao Windows 7
De facto, na segunda metade de 2021, o Windows 10 vai ter direito a uma nova imagem. Na prática vai dar uma nova vida ao Fluent Design e WinUI. Nas mudanças estão um novo menu Iniciar, barra de ferramentas, apps e muitas animações. De facto algumas das alterações até vão começar a aparecer a partir de agora nas builds de demonstração que vão chegar nos próximos meses.A grande renovação do Windows 10, conhecida como Sun Valley, não vai mudar totalmente o sistema operativo. Isso seria muito complicado de se fazer. No entanto, tem os ingredientes suficientes para melhorar a experiência em geral do sistema operativo da Microsoft.
Já se sabia que este gigante está a trabalhar em novas animações. Uma delas acaba de revelar que tudo vai funcionar de forma mais rápida, mas curiosamente suave.
Para isto foi muito importante o feedback dos utilizadores. Baseando-se nisto a Microsoft tornou tudo melhor.
Para além de melhores animações, parece que o novo update vai trazer de volta alguns elementos do Windows 7. São exemplo disso as transparências e os cantos redondos. No entanto, tudo com maior consistência e simplicidade.
De facto, acho que isto tudo faz sentido. É que alguns elementos da interface do Windows 7 eram muito interessantes. Assim com alguns tweaks acho que vão resultar muito bem no Windows 10.
Comentários