Adicionar as suas aplicações favoritas ao arranque do Windows 10.

Apesar de ser um sistema que permite controlar as aplicações que nele correm, o Windows 10 tem algumas lacunas importantes. Uma delas, está nas aplicações que definimos como essenciais e que queremos a correr desde o momento em que este é lançado.


Mesmo dando ao utilizador uma forma simples de as remover, não permite definir quais as que queremos lançadas no momento em que este sistema arranca. Felizmente existe uma forma simples de contornar esta limitação. Veja como pode adicionar as suas aplicações favoritas ao arranque do Windows 10.

Tenha as suas aplicações favoritas no arranque:


Ao arrancarmos o Windows 10, e para melhorarmos a sua utilização desde esse momento, podemos querer um conjunto de aplicações a correr. Estas ficam assim disponíveis de imediato e prontas a serem usadas pelos utilizadores.


Não existe uma forma simples e integrada para definirmos essas aplicações, pelo que temos de recorrer a alguns métodos alternativos. Funcionam de forma simples e dão ao utilizador tudo o que necessitam. Com duas janelas do Explorador todo esse trabalho pode ser realizado.

Simples de realizar este processo no Windows 10:


O primeiro passo é então abrir estas duas janelas do Explorador. Uma irá apontar para a pasta onde estão as aplicações a serem lançadas no arranque, e a outra a pasta onde estão as aplicações registadas no Windows 10 e que podem ser usadas.


Devem abrir uma janela de execução, com o atalho Win + R, e depois colocar dois caminhos. O primeiro, para a janela do arranque é shell:startup e o segundo, para a lista de aplicações, é shell:appsfolder. De notar que neste último estão todas as aplicações que podem ser usadas.

Basta arrastar de uma janela para a outra:


Por fim, e agora cabe ao utilizador decidir, só precisam de adicionar as aplicações à janela do arranque do Windows 10. Basta arrastarem da segunda janela para a primeira, recebendo a mensagem de que vai ser criado um atalho para a aplicação.

No fim do processo, com todas as aplicações já colocadas no arranque, só precisam de testar. Para isso basta apenas reiniciar o Windows 10 e no final deste processo as aplicações que escolheram vão estar disponíveis e prontas a usar de imediato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.