Microsoft continua a investir na integração do Android no Windows 10
A Microsoft tem estado a abrir o Windows 10 a outros sistemas. São bem visíveis as integrações já feitas com o Linux e até com o próprio Android, cada vez mais presente e pronto a ser usado directamente dentro deste sistema.
Se no Linux as novidades saíram com a actualização de maio, com o Android há algumas melhorias. A mais recente trouxe duas novas funções que vão ser úteis para todos os utilizadores destes dois sistemas.
Uma novidade para quem usa o Android:
A aplicação O Seu Telefone faz a ponte entre o Windows 10 e o Android. Com o seu complemento para o sistema móvel conseguem ter uma utilização real do que se passa no smartphone. Sem o levantar ou ligar, podem olhar para o ecrã sem este estar activo.
Começou com uma simples sincronização de fotografias e foi crescendo para o que é hoje. Já acedem a todas as notificações e até às chamadas em tempo real, procurando ser uma extensão no PC do que está disponível no smartphone.
Utilizadores do Windows 10 agradecem:
A Microsoft tem mantido os desenvolvimentos activos e uma novidade está prestes a chegar a esta união com o Windows 10. Isto tem sido visto ao longo dos últimos anos e espera-se que assim continue.
Está focada numa área que muitos julgam estar a desaparecer, uma que, na verdade, tem ganho alguma vitalidade e, principalmente utilidade.
As mensagens ficam autónomas:
Falamos das mensagens de texto que agora continuam a poder ser mostradas de forma encadeada e que vão ter outro aliciante para quem as usa de forma mais intensiva e alargada. Tornam-se uma forma mais simples e útil de usar no Windows 10.
Na mais recente versão esta área de mensagens passa a ter uma função PiP, em que é retirada de dentro da aplicação, indo para uma janela própria. Assim podem continuar a conversa por mensagens sem parar de trabalhar, estando sempre atentos.
Qualquer smartphone pode usar esta novidade:
Para além desta novidade, uma outra foi igualmente descoberta. Todas as imagens recebidas por mensagens passam a ter uma surpresa. Ao carregar com o botão direito do rato, existe a opção para retirar o texto presente. Depois, basta colar num editor de texto.
São estas melhorias que a Microsoft tem conseguido criar e assim tornar esta sua ferramenta única e independente dos equipamentos. Apenas necessita de um Android e dos seus complementos para ser totalmente autónomo.
Comentários