Actualização de maio de 2020 do Windows 10 terá sido adiada pela Microsoft.
Tudo parece pronto para a chegada de mais uma actualização do Windows 10. A Microsoft já terá escolhido a build que vai trazer esta nova versão e todas as suas melhorias e novidades para os utilizadores.
Sem uma data definida, esperava-se que estivesse prestes a ser disponibilizada para todos. Agora, e de acordo com informações obtidas, este processo foi adiado, havendo novas datas para a chegada desta actualização.
Próxima grande actualização de maio a caminho:
Ao longo dos últimos meses a Microsoft tem preparado a próxima atualização do Windows 10. Esta versão vai trazer algumas novidades, focando-se principalmente em melhorar o desempenho e a sua estabilidade na utilização diária.
Com a versão final já escolhida, esperava-se que a Microsoft a tornasse pública em breve, mesmo que a altura não seja a mais propícia. Era hora desta versão estar já nos fabricantes com a OEM, e até já pronta a instalar de forma manual.
Muitas melhorias para o Windows 10
A verdade é que informações reveladas agora mostram que esta foi adiada. Esta estaria pronta para ser lançada aos fabricantes no passado dia 28 de Abril e aos utilizadores no dia 12 de maio, mas a Microsoft acabou por recuar, por uma razão lógica.
Na base desta decisão parece ter estado a descoberta de uma falha de segurança no Windows 10, que tem de ser resolvida com a máxima urgência. Apenas após este lançamento a nova actualização poderá ser lançada para todos.
Adiada, mas não cancelada pela Microsoft:
Ainda assim, há novas datas para estes lançamentos. Do que foi revelado, a versão OEM para os fabricantes chega a 5 de maio. Depois disso, no dia 12 de maio ficará pronto para instalações manuais. Por fim, a 28 de maio, será lançada para todos.
Claro que estas datas não são oficiais e dependem de vários factores. A Microsoft terá primeiro de corrigir o problema encontrado e depois lançar de forma alargada para testes no Insiders. Só depois disso vamos ver a chegada desta actualização da Microsoft.
Comentários