Outra actualização? Windows 7 recebe correcção para dar segurança ao Internet Explorer.
O Windows 7 terminou no dia 14 de Janeiro. De forma definitiva, a Microsoft encerrou todas as acções referentes a este sistema e acabou com as actualizações e correcções de segurança para aquele que poderá ter sido o melhor sistema de todos os tempos.
Esta poderia ser uma verdade, caso não tivessem surgido recentemente problemas graves de segurança. A Microsoft resolveu agir nestes casos e lançar uma actualização extraordinária. Esta parece que não foi a única e agora surgiu novamente uma actualização. O problema agora está no Internet Explorer.
Há uma nova actualização para o Windows 7.
O suporte para o Windows 7 deveria ter já terminado no início do ano. A Microsoft apenas deverá lançar actualizações para as empresas que estivessem ao abrigo do seu programa, que deveria ser pago e limitado no seu alcance. A verdade é que a Microsoft viu-se obrigada a recuar e lançar correcções de segurança urgentes e muito necessárias. Curiosamente, esta mesma actualização acabou por trazer outros problemas, menores, e que acabaram também por ser corrigidos.
Microsoft corrige problema no Internet Explorer.
Uma nova correcção acabou de ser lançada, para inesperadamente corrigir problemas graves no Internet Explorer. Estes estão principalmente na forma como este trata o JavaScript e outros elementos que podem estar nas páginas que podem ser encontradas na Internet.
Esta não é uma falha que afecte exclusivamente o Windows 7. Já há alguns dias que existem igualmente outras actualizações e correcções para os mais recentes sistemas operativos, ainda suportados. A nova correcção pode ser encontrada directamente na página de suporte da Microsoft.
Uma oferta de segurança para os utilizadores.
Mesmo sendo uma actualização excepcional, não é um ato único da Microsoft e muito menos exclusivo do Windows 7. Já anteriormente, com o Windows XP, a gigante do software tinha feito o meio quando surgiram problemas graves de segurança, como o WannaCry.
É recomendado aos utilizadores do Windows 7 que façam igualmente a instalação da actualização. No caso anterior o resultado não foi o esperado, mas o problema que resolve é bem mais importante que qualquer falha mínima que traga para os utilizadores.
Comentários