Coloque as suas Definições preferidas do Windows 10 no Menu Iniciar.
Ao longo dos últimos anos a Microsoft tem recriado de forma única o Menu Iniciar do Windows. Mesmo com algumas falhas óbvias, este tem crescido e melhorado de forma única. É ainda hoje o centro do Windows 10 e a porta de acesso ao sistema.
Das muitas funcionalidades que tem, nem todas são bem conhecidas. Hoje trazemos uma que poucos devem estar a usar. O Menu Iniciar pode receber os elementos das Definições do Windows 10 de forma simples. Vamos ver como.
Por norma colocamos no Menu Iniciar os atalhos para as aplicações que mais usamos. Acessíveis de forma directa e rápida, são importantes e úteis, melhorando a produtividade e a usabilidade. O que muitos não sabem é que podem ter ali mais do que acessos às aplicações do Windows 10.
Adicionar o mais importante ao Menu Iniciar.
Para adicionar elementos das Definições do Windows 10 devem começar por aceder à área que querem trazer para o Menu Iniciar. Esta pode estar a qualquer um dos níveis desta área de configurações. Assim, tanto pode ser toda a área de Actualizações como uma em particular.
Estando com acesso a essa área, devem apenas clicar com o botão direito do rato para abrir o menu de contexto. Aí dentro encontram apenas uma entrada, de nome Afixar em início. Devem naturalmente clicar nessa opção.
Escolher o que querem aceder das Definições, de seguida, o Windows 10 irá questionar o utilizador ara saber se pretende mesmo afixar esse mosaico ao início do Windows 10. Isto significa que este será colocado no Menu Iniciar do sistema operativo.
Devem igualmente concordar com esta questão. Apenas desta forma vão conseguir que este seja adicionado ao Menu Iniciar. Arrastar as opções não irá permitir que este seja integrado nesta área do Windows 10.
Tudo fica assim mais simples no Windows 10.
Após este passo, e de forma imediata, a nova entrada vai estar presente no Menu Iniciar do Windows 10. Podem, por isso, repetir igualmente estes passos para todas as restantes opções que queiram ter rapidamente acessíveis nesta área.
Devem arrumá-las depois dentro desta área para que fique de acordo com o que o utilizador pretende. Podem agrupá-las numa área ou tê-las misturada com as restantes opções e aplicações presentes. O utilizador decide o que quer fazer.
Desta forma simples e rápida podem ter à mão as principais opções das Definições do Windows 10. Assim, e de forma directa, fica muito mais fácil usar este sistema operativo. Passa a estar tudo ainda mais concentrado num ponto útil.
Comentários