Não instalou a atualização de novembro de 2019 do Windows 10? Nós ajudamos.

Tal como previsto, a Microsoft lançou ontem ao final do dia a sua mais recente atualização do Windows 10. Esta chegou pelo Patch Tuesday e traz algumas novidades para este sistema operativo.


Sendo uma atualização com menos peso que as anteriores, será apenas disponibilizada quando os utilizadores a procurarem nas Definições do Windows. Hoje ajudamos neste processo e mostramos como o podem fazer rapidamente.


Esta novidade tem algumas melhorias quase discretas no Windows 10. São o culminar de meses testes feitos pela Microsoft e que estão agora disponíveis para qualquer um instalar. Não estando disponível de forma automática, a atualização deverá ser forçada.
Atualização através do Windows Update

A primeira forma, e de todas a mais simples, é recorrer Ao Windows Update. Este está dentro das definições do Windows e pode ser acedido na opção Atualizações e Segurança. Aí dentro devem escolher o separador Windows Update.


Devem depois carregar no botão que vai procurar atualizações para o Windows 10. Avancem com a instalação e em poucos minutos esta nova versão irá estar instalada.
Atualização através do Assistente de Atualização

Caso o passo anterior não funcione, podem optar por usar o Assistente de Atualização. Basta aceder ao site de download do Windows 10 e escolher a área superior. Aí encontram o botão Atualizar agora, que devem carregar.


Após transferir a ferramenta devem abri-la para que iniciem o processo de instalação desta nova versão. Irá ser feito uma avaliação do Windows 10 e apresentada a nova versão ao utilizador.

Devem seguir os passos apresentados nos diferentes ecrãs, até que a instalação termine. No final irá ser pedido que o Windows 10 seja reiniciado, ficando a nova atualização instalada e pronta a ser usada.


Esta segunda forma pode ser até mais simples que usar do que a oficial do Windows 10 e da Microsoft. Usem caso tenha problemas. Atualização através do Media Creation Tool

Por fim, e caso as formas anteriores falhem, podem usar o Media Creation Tool. Esta é uma ferramenta desenvolvida com o propósito de criar discos de instalação, mas pode também ser usado neste processo.


Ao executarem a ferramenta devem seguir os passos presentes. No início devem escolher a opção Atualizar agora este PC e seguir todos os passos apresentados. No final, após o reiniciar, a nova versão está presente.


Em caso de problemas na instalação, devem garantir que cumprem os requisitos mínimos. Há que ter ainda em conta, que a Microsoft pode bloquear a instalação em caso de serem detectados problemas com hardware ou software.

Tudo parece estar controlado e desta vez os problemas não devem surgir. A Microsoft fez um bom trabalho nesta versão e o Windows 10 vai recebê-la com todas as novidades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.