Windows 10 - Opções Privacidade

Se estão preocupados com a privacidade no Windows 10, neste tutorial vou-vos mostrar como e onde configurar as opções afectam a privacidade.


Antes de procederem a configuração do Windows 10, devem de ter em conta que não há motivo para alarme, este tipo de monitorização não é exclusiva do Windows 10, e sempre foi feita por grande parte dos programas.

Fica ao critério de cada um, o que acham que devem fazer, ao desligar algumas destas opções, perdem acesso a algumas das funcionalidades do Windows 10, e podem até mesmo afectar a segurança e suporte do mesmo.

1. Vão ao "Centro de Acção" e carregam onde diz "Todas as definições".


2. Entram na secção de "Privacidade" e no separador "Localização" carregam onde diz "Alterar" e vai aparecer uma janela pequena, onde podem desligar as opções de localização do Windows.

Ainda na secção de "Privacidade", devem de conferir os separadores "Geral, Voz, tinta digital e escrita", "Informações da conta" e "Comentários e diagnósticos" e modificar os mesmos consoante o que pretendem.







3. Voltam atrás a "Todas as definições" e desta vez entram na secção "Actualizar e segurança", no separador "Windows Update" carregam onde diz "Opções avançadas" e depois "Determinar como são fornecidas as actualizações" e podem desligar ou modificar essa opção conforme o que pretendem.





4. Ainda na secção de "Actualizar e segurança", no separador do "Windows Defender" têm também opções que podem afectar a privacidade.


5. Podem levar a privacidade ainda mais longe, e criam uma conta local. Voltam a "Todas as definições" e na secção de "Contas" no separador "A sua conta" escolhem a opção "Iniciar sessão com uma conta local em alternativa".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estudantes com Win10 vão pagar 1 dólar no 1º ano de licença para prolongar atualizações de segurança.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores.

Como terminar rapidamente a sessão de outro utilizador no Windows 10.