Primeira grande actualização de 2020 do Windows 10 já tem nome e data de chegada.
A Microsoft tem em desenvolvimentos várias versões do Windows 10. A próxima grande actualização é esperada para o início de 2020 e agora surgiram mais informações.
Um simples comando de PowerShell revelou o que a Microsoft não queria. Já há data e nome para a primeira grande actualização de 2020 do Windows 10.
A Microsoft entrou num ciclo de actualizações que permite ao Windows 10 ter novas versões a cada 6 meses. A próxima que é esperada, a 19H2 vem ainda este ano, mas está já a preparar a seguinte, a 20H1. É nesta que aposta as novas funcionalidades que vão ser estreadas.
A chegada da primeira actualização do Windows 10 em 2020
Para maioria dos utilizadores a pergunta que mais está presente é a data da sua chegada. Esta não existe de forma oficial e nem a Microsoft a revelou. Um utilizador conseguiu encontrar agora no Windows 10 a resposta.
Ao correr o comando Get-VMHostSupportedVersion numa janela de PowerShell, recebeu a informação que procurava. A próxima versão chega logo no início de 2020, em maio. A Microsoft segue assim a linha das versões anteriores. Em 2019, foi em maio que essa actualização chegou.
Windows 10 May 2020 Update
Na verdade, os planos eram para Abril, mas acabou por se atrasar cerca de 1 mês. Não alteraram o nome, mas a data foi mudada. Isto traz também associado o nome que esta versão vai ter. A Microsoft já abandonou nomes mais complicados e agora usa apenas o mês e o ano.
A Microsoft também já tem um nome para o seu lançamento
Assim, a primeira grande actualização de 2020 do Windows 10 vai chamar-se simplesmente “actualização de maio de 2020”. Esta é a nomenclatura a mais básica que tem usado e mesmo assim não é fidedigna para associar ao lançamento.
Claro que neste momento é tudo apenas especulação e uma ideia que precisa de ser confirmada. A Microsoft demorará ainda alguns meses a ter a versão 20H1, sendo verificada pelo programa Insiders. Mais tarde será alargada e chegará a todos os utilizadores, com todas as novidades.
Comentários